terça-feira, 10 de setembro de 2013

Os cabelos crespos/cacheados e a gestão do tempo

Diariamente perco imenso tempo com os meus cabelos. Muito tempo mesmo! Se há dias que gosto bastante de mimar o cabelito, há outros que só me apetece rapá-lo todo... mas arrependo-me logo a seguir, claro. De certeza que não serei a única com este sentimento e com este problema de tempo.

Só para penteá-lo, colocar cremes e mais cremes demoro cerca de 30 min. Antes, se é dia de lavagem, já perdi outros 30 min. com ele. Pelo menos... E lá se vai 1 hora. Tomar pequeno-almoço, corrida matinal, passear o cão, vestir-me e maquilhar-me são outras tarefas que fazem parte da minha rotina, pelo que, por vezes, tenho que me levantar 2h30 antes de ir trabalhar. Ui, o que custa! E pensar que há gente que em 30 min. apenas se despacha e sai para o trabalho... Sonho... (acho que é este o motivo que leva muitas meninas a optarem pelas químicas, mas isso fica para outras conversas). 

Para além disso, como sou um pouco (...) desorganizada em termos de gestão do tempo (noutras coisas até que sou orientadinha!), deixo sempre para a última (leia-se, no próprio dia) a escolha da roupa a usar, a preparação da marmita, a escolha dos sapatos (e ainda bem que não sou mulher para andar a mudar de mala... tenho muitas, mas uso sempre a mesma!), enfim, é o STRESS! Muitas vezes saio de casa a barafustar comigo mesma. E começar assim o dia não dá não! Nem imagino quando tiver filhos!!!!!

Toda esta conversa para chegar a uma resolução que tomei de modo a manter a minha sanidade mental: ser mais organizada. Sei que não será fácil mudar anos e anos de comportamentos; há pessoas que já são por natureza organizadas, outras nem tanto, contudo acredito que as que não são, sempre podem aprender a controlar-se e a gerir sobretudo a questão do tempo. Há pequenas dicas que podem ser implementadas, pouco a pouco, até se tornarem tão habituais como a nossa anterior desorganização. É uma questão de empenho. E empenho é o meu nome do meio, se estiver bem motivada! 

Já li aqui e acolá algumas coisas e tenho acompanhado sobretudo o blogue Vida organizada, da Thaís Godinho, que acho muito bom. Será o meu parceiro em mais uma caminhada em busca de melhor qualidade de vida. Se por aí alguém conhecer outros blogues bons, agradeço muito, muito a partilha!

E pensar que esta mudança se deve a toda esta viagem pelas colinas do meu cabelo! Obrigada meu crespo lindo!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário