domingo, 15 de setembro de 2013

Dia não

Se houvesse um cabeleireiro afro no local onde moro agora, ia a correr amanhã relaxar este cabelo. Esta manhã foi desastrosa e não percebo porquê. Fiz várias coisas que por aí aconselham e o meu cabelo virou palha, cheio de nós, estava a ver que precisava de ir cortar algumas partes.

Comecei pela umectação: como tenho andado a dormir mal, não arrisquei mais uma noite desconfortável com um saco na cabeça e touca por causa do óleo. Assim, hoje de manhã comecei por aí, massajando bem e deixando o óleo no cabelo por 1 hora. A seguir lavei, com água quase fria, com champô sem sulfato (Dr. Organics). Logo aí não gostei nada da textura do cabelo; aliás já na última umectação senti que o óleo com este champô não funcionam muito bem juntos, mas tentei arriscar novamente. De seguida, experimentei mel, já que vi que as ceramidas são bastante nutritivas. Enquanto espalhava só sentia o cabelo muito áspero e todo embaraçado. Já estava a desesperar, só que agora não podia deixar o processo a meio. Pus logo a máscara para ver se amaciava. Melhorou, mas mesmo assim os nós estavam-me a dar uns nervos de primeira. Até que, já farta de todo o tempo que se perde, de todos os processo, de todos os cuidados e cuidadinhos, despachei com o amaciador, lavei o cabelo a correr e saí do banho mais depressa ainda, que nem meia maratona. Só me apetecia bater em alguém!!!! Pronto, não vou ser tão violenta, mas atirar qualquer coisa contra a parede iria fazer-me bem. 

O mais frustrante é que depois de tanto tempo perdido, de tantas etapas e produtos usados, quando olhei para o espelho o cabelo não apresentava definição nenhuma. Eu não percebo, ainda não consegui categorizar o meu tipo de cabelo: até o tipo 4 é mais definido que o meu, que não apresenta cachos, nem espirais de qualquer género. É simplesmente cabelo depois de um choque eléctrico. E, sinceramente, não sei lidar com o cabelo assim, não consigo usar um cabelo tipo juba; admiro quem consiga manter estilo e sentir-se poderosa dessa forma. Já sou tão insegura em relação a tantas coisas que um cabelo assim infelizmente seria demasiado "potente" para mim. E pronto, este é o desabafo de hoje, amanhã pode ser que esteja melhor. Não falam sempre do "day after"? Há que ter esperança...


Isto é ele acabadinho de sair do banho! Cheio de frizz!

Sem comentários:

Enviar um comentário