terça-feira, 10 de setembro de 2013

Inspiração crespa #1

Quem está a passar por uma transição, como eu, precisa de apoio moral para resistir ao caminho mais fácil das químicas. O nosso cabelo pode ser lindo, mas exige muitos cuidados e muito tempo, como disse no post anterior. Eu própria estou nesta caminhada sobretudo para conhecer o meu tipo de cabelo e gostaria muito de conseguir a melhor forma de o manter natural, no entanto, tenho a noção que posso me aperceber que não consigo lidar com ele ou que o tempo consumido me prejudica em termos de qualidade de vida. E será uma opção pessoal que ninguém poderá criticar: natural ou não cada um deve estar como se sente melhor!

Entretanto, a força que por vezes consigo manter deve-se sobretudo a testemunhos de outras meninas que leio aqui e acolá pelas colinas da Internet e pelas figuras públicas que, sendo o exemplo que inevitavelmente são, podem provocar revoluções de mentalidades. Contudo, tendo uma imagem tão exposta acho que é corajoso quando assumem algo que vai contra os estereótipos que a sociedade impõe. Daí querer dar espaço a estas/es crespas/os que nos inspiram diariamente.

Começo por uma crespa linda e inspiradora que, a meu ver, teve grande importância nesta nova vaga de valorização do cabelo natural: a Taís Araújo. Pelo menos deste lado do Atlântico pude aperceber-me que várias personagens das novelas interpretadas por esta actriz tiveram grande impacto neste interesse pelos cachos. Muitas eram aquelas que queriam ter um cabelo como a Taís e se preocupavam com os cuidados a ter para mantê-los. Se o cabelo dela é natural ou não, se está cuidado por cabeleireiros e nós não temos isso diariamente, se há photoshop nas imagens, o que interessa é que negra com cabelão parecia tornar-se sinónimo de beleza. Ser um exemplo assim é de louvar!





Sem comentários:

Enviar um comentário