domingo, 17 de agosto de 2014

Pelas colinas do meu cabelo... e da minha vida #7

E, ao sétimo dia, o tema de reflexão da Oprah & Deepak Meditation Experience é:

Eu sinto-me completa.

Com orgulho, após uma semana já desta experiência, vejo mudança na forma como observo o decorrer da vida. Passei a acreditar que, por vezes, atingimos estados de perspectiva mais alargada, em que tudo ganha novas cores, cheiros, dimensões, como se estivéssemos mais conscientes da celebração de cada instante: um raio de luz que bate na janela entreaberta ganha um colorido multicor capaz de nos deixar em espanto perante os dotes artísticos da Natureza; uma nota musical que se solta no rádio engrandece-se em sinfonia; um pregão de rua ouvido diária e repetidamente ganha contornos de singularidade e espectáculo.

Esta sensação de união com o todo que me rodeia é, sem dúvida, fruto desta entrega à paz interior que esta experiência me tem proporcionado, nem que seja por uns minutos só meus, depois de um intenso dia de trabalho. Mas, naqueles instantes, recolho a mim, apaziguando-me, procurando a sintonia certa com este Universo para me fazer sentir inteira, expressão tão sensivelmente utilizada pelo heterónimo de Fernando Pessoa, Ricardo Reis.

Aliás, o orgulho nos resultados desta semana de meditação é duplicado ao ver citada na página oficial desta experiência online uma frase do referido poema de Ricardo Reis: "To be great, be whole; Exclude nothing. Be whole in everything.". Haverá melhor impulso para a segunda semana desta jornada?

Para ser grande, sê inteiro: nada
   Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
   No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda
   Brilha, porque alta vive




Sem comentários:

Enviar um comentário