quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pelas colinas do meu cabelo #11

Mostro orgulhosamente as colinas dos meus caracóis depois da lavagem mais aprofundada que faço pelo menos uma vez por semana:


A definição de cada caracol é uma vitoriosa conquista depois de tantos anos de cabelo feito de descontrolo em jeito de ventania (ou pior, de choque eléctrico!). Pequenos gestos que alterei no meu ritual de tratamento capilar que fazem toda a diferença, como, por exemplo, as três lavagens semanais - duas mais ligeiras, substituindo o champô pelo co-wash; e a tal mais aprofundada com um champô suave. Também alterei a ordem dos produtos da lavagem especial, como lhe chamo, e, antes do condicionador, a máscara prevalece, durante bastante tempo (nem o digo para não assustar... fazendo outras tarefas garanto que o tempo passa depressa!). Se antecipadamente fizer um banho de óleo tanto melhor.

E no dia do registo fotográfico de tamanha definição de ondas e colinas dos meus cabelos, fiz precisamente o que costumo fazer. Questionando-me sobre a razão de maior controlo, revi mentalmente todo o processo e produtos usados e percebi que a diferença foi precisamente o creme de limpeza sem sabão para bebé da Uriage que usei. Ali estava a embalagem de amostra na casa-de-banho a gritar por uso e, como é um creme para cabelo e corpo, sem sulfatos, experimentei. Se é bom para cabelo de bebé, não será agressivo para a delicadeza dos caracóis de um adulto. E lá usei, com resultados visivelmente positivos. Se na próxima lavagem se comprovar este final feliz, a Uriage terá lugar de eleição na minha casa-de-banho. E nas colinas dos meus caracóis!




Sem comentários:

Enviar um comentário