sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

As colinas do ano

Escrevia aqui que não ia fazer grandes resoluções para 2014, para além de:

1) abraçar o verbo "fazer/concretizar" 
2) e caminhar em busca do controlo de todo este frenesim e ansiedade e descobrir a calma que há em mim (haverá???).

Sem dúvida que estabelecer vários objectivos anuais contrariam precisamente esta minha pretensão maior. Contudo, creio que na sequência desta minha vontade de me redescobrir, de me sentir em ligação com a natureza e o universo, pretendo sim estabelecer algumas prioridades que não se concretizam num mês, por serem, para além de projectos deste ou qualquer outro ano, projectos de vida. Assim, aqui também deixo a minha vontade de procurar a sintonia com o natural, a vários níveis, de forma a sentir a minha essência e energia em harmonia com tudo o resto. Porém, tenho a noção que este é um percurso que se prolongará para lá de 2014, mas terei como ponto de partida o recurso ao que menos mal fizer a esta energia comum que nos une, seres humanos, animais, natureza, universo! Por exemplo, tal concretiza-se com uma alimentação muito mais simples, sem alimentos processados, a utilização de produtos de higiene e maquilhagem respeitadores da vida animal, bem como produtos de limpeza pouco agressivos para o ambiente (será que haverá algum que não faz mesmo mal?).

Jornada de aprendizagens, mas de concretizações!


Sem comentários:

Enviar um comentário