segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Testado e aprovado #3

Ora que está comprovadíssimo que cada cabelo é único, tal como a nossa impressão digital: um produto que funcione no meu cabelo pode ser o desastre total noutro ou as técnicas utilizadas não funcionarem de igual modo para cada um.

Assim sendo, os "testados e aprovados" são muito subjectivos e valem o que valem: este é um recanto onde deixo as minhas impressões, desabafos, desesperos, alegrias, enfim, o que chamo de colinas da vida! Poderá haver alguém por aí que até se sinta tentado a experimentar também os mesmos produtos e, quem sabe, até encontrar a solução para todos os seus males. E isso em muito me deixaria feliz.

Retomando a questão da característica única de cada cabelo, venho falar de um produto que estava englobado naquela compra desastrosa da qual falei no anterior post: o Curl Care by Dr. Miracle's Boosting and Defining Leave in Conditioner. Vou ser sincera, o produto chamou-me a atenção lá no cantinho da sua prateleira pela embalagem bem feminina e cuidada. Lá está, o aspecto, até dos produtos, conta muito. Mas claro que não ia comprar um produto só por ter uma embalagem bem fofinha! O facto de referir que não tem sulfatos, nem parabenos e que contém jojoba, mel e vitaminas deixa qualquer um contente, especialmente com cabelos encaracolados ou crespos. Olhei para a lista de ingredientes, como entendida que quero parecer, no entanto, aquilo pareceu-me chinês:

Água, Glycerin, Amodimethicone, Cetearyl Alcohol, Polysorbate 60, Stearalkonium Chloride, Methyl Gluceth-20, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Wheat Amino Acids, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Hydroxyethyl Cellulose, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Simmondsia Chinensis(Jojoba) Seed Oil, Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Silk Amino Acids, Hydrolyzed Wheat protein, Menthol, Honey, Menthone Glycerin Acetal, Tocopheryl Acetate, Retinol Palmitate, DMDM Hydantoin, Methylisothiazolinone, Methylchloroisothiazolinone, Fragrance (Parfum), Benzyl Benzoate, Citral, Citronellol, d-Limonine, Geraniol, Hexyl Cinnamic Aldehyde, Linalool  

E lá comprei o produto e usei-o pouco depois. Logo que pus o creme no cabelo senti um cheiro bem forte, um pouco incomodativo no princípio, mas, pouco a pouco, fui-me habituando. Lendo a lista de ingredientes a justificação para tal deve estar no mentol, só que há mais qualquer coisa que torna aquele cheiro meio medicinal. Ao fazer a fitagem com o creme, senti o cabelo a ficar áspero, pelo que me assustei e pensei logo que o resultado não ia ser nada bom. Contudo, continuei, já não ia voltar atrás, tinha mais que fazer do que passar a manhã na casa de banho! No final, senti o cabelo meio pesado, só que, espanto dos espantos, o cabelo estava bem definido e com as zonas mais críticas (na parte da frente, precisamente na franja) bonitas. Depois de seco, o desastre que antecipara por causa da aspereza, parecia não ter razão de ser pela definição das espirais.

Entretanto, por curiosidade acerca dos ingredientes, fiz uma pesquisa na Internet sobre a gama de produtos Curl Care e não é que dei com bastantes críticas negativas? Muitas falam do cheiro que eu também senti e, acima de tudo, criticam a máscara que dá uma sensação de ardor. Como fiquei apenas pelo leave-in, não tive essa sensação. Talvez usando todos os produtos da gama seja demasiado para o cabelo, não sei. Relativamente ao que experimentei, estou contente. Aliás, o meu cabelo está contente. O dos outros tem liberdade para expressar opinião contrária.


Sem comentários:

Enviar um comentário