quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pelas colinas do meu cabelo #3

Andei desaparecida por boa causa: descanso! Não foi por ter desistido desta caminhada de altos e baixos em busca do cabelo saudável e lindo que tanto procuro.

Esse descanso até acabou por trazer coisa boa também para o cabelo: de regresso às origens maternas, estive em Trás-os-Montes e notei que lá a água tem um efeito diferente sobre o meu cabelo. Sei que a água varia entre dura ou mole dependendo das zonas, terei que pesquisar sobre a água de Trás-os-Montes.

A verdade é que estive um pouco condicionada com os tratamentos durante o fim-de-semana (acho que seria de mau tom estar em casa de alguém e demorar anos com umectações, hidratações e afins...!!!), pelo que pensei que iria stressar com o meu crespo. Pelo contrário, houve um dia que apenas pus creme de pentear e activador de cachos e foi uma beleza: bem definido, com uma ondulação do caracol que eu há tanto tempo desejo. Fiquei mesmo contente. Acho que vou ter que me mudar para o norte de Portugal para ser feliz com o meu cabelo!





2 comentários:

  1. Obrigada pela visita! Como seguir o blog? Não encontrei essa opção.
    Seu blog é ótimo, estou acompanhando.
    Vale a pena pesquisar sobre a água na região onde vc mora, já que
    o cabelo reagiu bem em outra região.

    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Sônia!

      Muito obrigada pelo elogio. Também sigo o seu blogue, é muito útil. Quanto à opção para seguir, tem a possibilidade através do Bloglovin, como o blogue ainda é recente não activei todas as funções. Aos pouquinhos vou compondo.
      Realmente tenho que pesquisar sobre a água do local onde moro, mas já deu para perceber que é diferente da de Trás-os-Montes, onde o meu cabelo se deu bem.

      Muito obrigada pela visita e volte sempre!

      Beijos,

      Mulata de Lisboa

      Eliminar