sábado, 1 de novembro de 2014

As colinas dos meses #5



Recomeço. É esta sem dúvida a palavra de ordem deste mês.

A jornada turbulenta deste último ano trouxe-me aqui, de novo, Do Bairro Atlântico pousei na Ilha Atlântica com uma paz nunca tão cedo esperada, mas ansiada. Poder-se-ia dizer que andei em círculos e voltei ao ponto de partida... De todo! Como lia algures, não deveríamos ter a noção de que o nosso caminho tivesse que ser feito em linha recta, mas sim como um círculo que se vai expandido num abraço às novas aprendizagens, novas pessoas, novos lugares. Com uma nova postura, também, o círculo alargou-se e recebo de braços abertos o que a vida me oferece com muita gratidão e alegria. Deixei a minha cidade luz? Deixei a minha família e amigos? Sim, é verdade. Contudo transporto tudo isso na minha bagagem como pessoa. Depois, noutro plano, tomo consciência do importante que é aproveitar cada instante e se me surge esta oportunidade vivo-a com toda a sinergia possível com tudo o que me rodeia.

O mês de Outubro ficará marcado como mais um mês de mudança. Os dias foram passados em tranquila organização, percebendo que não tenho que me agarrar às coisas para as ter. Seleccionei as que são essenciais manter ou então as que, devido à sua estética, me fazem feliz. Assim sei que, olhando para cada canto, soltarei sempre um sorriso. As outras que não considerei tão importantes serão valiosas para outros. Nada é desperdício. Por isso mesmo, e cumprindo com um dos meus objectivos mensais, participei em mais uma feira da bagageira. Óptima experiência, excelente bagagem (não a do carro, mas a título pessoal!). Vendi muito? Não. Nem é isso o mais importante. Participei. Mostrei a mim mesma que sou capaz de fazer o que quiser, sozinha: carreguei caixas e caixotes, meti tudo no carro, saí de casa às 6h da manhã, assentei arraiais no lugar escolhido, organizei o cantinho da venda, aguentei estoicamente um sol de Verão fora de época e, ao final do dia, voltei a encaixotar, arrumar, retirar da bagageira e de volta à arrecadação para a maioria dos produtos. Orgulho!

Depois desta pausa (e até na minha vinda aqui), recomeço nova jornada de trabalho, nova jornada pelas colinas dos meus cabelos, nova jornada por aqui e até com nova jornada de meditação. Tentarei fazer os possíveis para deixar nem que seja uma nota dessa experiência de meditação guiada diária da qual me tornei fã

Por fim, para este mês de Novembro não faço grandes planos, como já tenho vindo a defender. Vivo o instante, procurando não me inquietar com o o que me aguarda. Porém, há pequenas orientações pela caminho que convém sempre manter para encontrar os pequenos grandes momentos de felicidade que vão desabrochando aqui e ali a cada passo. Daí considerar a frase de Gandhi fundamental não só para este mês de recomeço, mas também para todos os outros que aguardo virem:

"Não existe um caminho para a felicidade. 
A felicidade é o caminho."

Concretizações mensais:
1) Ler o livro Um novo mundo, de Eckhart Tolle;
2) Soltar-me mais com o cabelo: brincar com ele, fazer novos penteados.


Fontes das imagens: niceandcooltips.blogspot, neuzamariano.com, maislonge.com

Sem comentários:

Enviar um comentário