domingo, 3 de novembro de 2013

Tubo de ensaio e resultado #4

Para começar o mês em beleza, avancei com mais uma experiência em busca da melhor solução para o meu cabelo. Porque, lá está e mais uma vez, cada cabelo é único: o que funciona com outras pode não funcionar comigo. Senão seria tudo tããããõ fácil! Mas assim até é bom para me manter distraída de outras questões da vida...

Então cá vai: comecei por uma massagem e banho de óleo de coco (gosto mais da expressão do que humectação, manias!). Se antes lambuzava o cabelo com óleo, com quantidades astronómicas, ontem li que nunca se deve usar mais do que uma colher de chá. Aliás, acrescentavam que as mãos não devem ficar gordurosas depois de passar no cabelo. E eu, menina bem mandada (sobretudo menina perdida sem saber quem tem razão portanto toca de experimentar todas as orientações!!!), lá usei esta técnica mais poupada, amarrei o cabelo, pus uma fitinha para dar estilo e fui correr. Quando regressei, mais morta que viva, lá fui para o duche (comi qualquer coisa primeiro, mas pouquinho claro), decidi usar um champô anti-resíduos e fazer um tratamento a fundo. Primeiro, hidratei rapidamente com a máscara que já falei aqui para de seguida continuar com uma reconstrução com a máscara da Caipicilin com Argan+Queratina. Como ainda não encontrei a tão famosa touca térmica sobre a qual tanto oiço falar (alguém sabe onde comprar isso?), enrolei com papel de alumínio, colocando por cima uma toca normal, caso contrário pareceria uma maluquinha a tentar esconder os meus pensamentos dos E.T.'s, como nos filmes. Enquanto fazia tempo, fui preparando a máscara caseira que há tanto tempo pensava fazer: a de abacate. Já tinha visto vários exemplos de máscaras, contudo, decidi avançar com a minha, ou seja, juntar ingredientes recomendados que tivesse à mão. Como resultado, esmaguei metade de um abacate, juntei um iogurte natural, uma gema de ovo, uma colher de chá de mel e de azeite. E misturei e posso-vos dizer que dava vontade de comer só pelo cheirinho. Voltei ao duche, retirei a máscara de reconstrução e usei a caseira. Posso-vos dizer que a sujeira na banheira não foi bonita de se ver...Enfim, lá esperei mais um pouco, terminando com um condicionador cujo nome não recordo agora (mas cheira tão bem... ah e tem muitos ingredientes naturais como aloé) e finalizando com o creme de pentear da Elvive Caracóis colagénio e a fitagem.

Aparentemente quando saí do duche o cabelo não parecia muito diferente (e isso frustra-me tanto, quando oiço meninas a dizer que sentem os cabelos com um toque mais sedoso). Porém, quando secou comecei a notar uma maior definição das ondas, formando umas espirais bem engraçadas. Até a parte que ainda tem relaxamento ficou com umas ondulações mais acentuadas.

Conclusão: com tanto produto e técnica que usei nem sei qual deles deu este resultado, no entanto, mal também não fizeram, por isso a máscara caseira será para repetir de certeza.


Sem comentários:

Enviar um comentário