domingo, 22 de março de 2015

Pelas colinas da minha vida #28

Ai estas ausências deste meu cantinho de equilíbrio... Infelizmente, estes últimos tempos têm sido tão absorventes que algo tem que ficar para trás. Mas fico em paz com isso, se não consigo fazer, paciência. Ansiedades já me bastam as do meu Ser, não quero inundar-me com mais. No entanto, sinto que deixar aqui as pegadas do meu percurso, quer a nível mais físico, com estas colinas dos meus cabelos, quer a nível mais interno, com as várias etapas das colinas da vida, me ajuda, nem que seja numa perspectiva posterior, em que retorno para me orgulhar das jornadas que tenho feito.

Reparo que 2015 ainda só teve uma publicação. Preguicite, hibernação? Não, trata-se sim de muita agitação. Depois de novo desaire amoroso (é para aprender!), de questões mundanas como voltas e voltas burocráticas sem fim, entre bancos, notários, há, contudo, uma busca para me manter centrada em mim, para me cuidar, para me amar. Embora nunca tenha sido muito fã, a inscrição no ginásio é a busca por esse movimento libertador. 

Quanto aos meus caracóis, tem sido um momento de enamoramento: consegui encontrar uma rotina que me serve (que a seu tempo deixarei aqui relato) e, ao mesmo tempo, essa rotina já dá frutos (ou raízes, neste caso!) muito positivos: depois de uma queimadura capilar feia por um processo químico manhoso, o meu cabelo sempre demorou muito a crescer. Agora vejo novos cabelos a despontar com um vigor e beleza que me deixam muito felizes. São raízes muito saudáveis, de aspecto hidratado e nutrido, porventura devido à ajuda das massagens capilares que agora faço com frequência, usando alternadamente azeite, óleo de coco e aloé vera.

Num plano mais interior, a minha busca pela paz interior mantém-se e a palavra de ordem continua a ser o orgulho. A meditação é a bengala desta caminhada e retomei nova experiência com o Deepak Chopra e a Oprah. Deixo aqui novo registo destes 21 dias, embora com um pouco de batota: é que já começou há uns dias e só agora venho aqui.

Ao quarto dia, o tema de reflexão da experiência de meditação Oprah & Deepak 21-day meditation é:

Eu obtenho ligeireza e energia através do meu corpo.

Nem a propósito, surge esta meditação (as coincidências que me têm acontecido ultimamente!!!) a propósito do amor próprio, venerando o corpo que temos, o nosso alicerce, o nosso aliado neste plano físico. Assisti nestes últimos dias a várias conferências que tinham como tema comum o Belo. Questões filosóficas e literárias à parte, a verdade é que o Belo somos nós, na nossa diversidade e singularidade. Conseguir encontrar o Amor por nós é que nos liberta de ideais de beleza ridículos que o são, por serem impossíveis de se generalizar. E ainda bem, pois assim seríamos todos gémeos, que chatice! Cuidemo-nos, amemo-nos e o Belo aparecerá, definitivamente, em nós!





Sem comentários:

Enviar um comentário