terça-feira, 27 de agosto de 2013

O início de uma caminhada

Nestes últimos meses, desde que descobri os vídeos da Rayza Nicácio no Youtube, percebi que, em 34 anos de vida (até me custa dizer a idade, sinto-me com 18!!), nunca soube tratar realmente do meu cabelo. Agora estou numa fase de descoberta, de uau constante com o que vou aprendendo aqui e ali neste universo da Internet. Esta caminhada até de auto-descoberta não tem sido, contudo, fácil: ora descubro que determinada dica funciona no meu cabelo, ora no dia seguinte ele, com a sua personalidade própria, parece que já não responde a nenhum tratamento de choque e só não pego na tesoura porque o trauma de ter vivido anos a fio com o cabelo amarrado ainda me persegue.

Em espécie de diário para apoio moral, decidi deixar aqui mais um testemunho com este meu blogue, já que me apercebi que ainda há muita gente que, como eu, não sabia, não sabe ainda, mas espera saber como cuidar dos seus cabelos crespos/encaracolados/ondulados. Milagres sei que não os há, mas já vi mudanças maravilhosas em cabelos muito estragados, tipo de Gata Borralheira para Cinderela! E porque não conseguirei eu também? Desta forma, aqui deixarei as minhas tentativas, experiências, as minhas frustrações e, espero, as minhas vitórias, partilhando e trocando opiniões e sugestões com quem também quiser embarcar nesta aventura . Afinal, crespas, cacheadas, encaracoladas e onduladas, temos que nos unir na desmistificação da imagem que mulher com cabelo liso é mais bonita e feminina!


Sem comentários:

Enviar um comentário